Cidades

Dinho Maraskin discute segurança pública no âmbito regional

O prefeito em exercício de Santa Helena, Dinho Maraskin, participou, recentemente, de uma reunião no município de Guaíra com o secretário de Estado da Segurança do Paraná, coronel Rômulo Marinho Soares, para tratar sobre segurança pública na região Oeste.
O momento foi organizado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu visando angariar recursos do governo do Estado neste segmento.
Entre as demandas do município de Santa Helena, está a instalação de um sistema de monitoramento eletrônico com identificação facial e de placas veiculares que está em estudo para implantação local com monitoramento pelas forças de segurança do governo do Estado. 
Outro assunto pautado foi a construção de uma nova delegacia de Polícia Civil em Santa Helena com a possiblidade de instalação de uma Delegacia Cidadã,  que engloba diversos segmentos de atendimento especializado à população. “Foi uma reunião muito produtiva e percebemos que o Estado tem interesse em investir neste setor na nossa região. Aqui em Santa Helena já estamos em processo de implantação desse sistema de monitoramento eletrônico e esperamos contar com o apoio da Secretaria de Segurança para construirmos a nova delegacia”, afirmou Dinho.