Cidades

Desenvolve Santa Helena recebe incremento de R$ 2 milhões

O município de Santa Helena efetuou um aporte financeiro de R $2 milhões no programa Desenvolve Santa Helena para atender as micro e pequenas empresas e com isso, se abre um novo período para recebimento de novas propostas.
O incremento financeiro teve o aval do Poder Legislativo e também foi um pedido da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena e agora, os empresários poderão acessar novamente o programa para realizar investimentos dos mais variados tipos.
O prefeito Evandro Miguel Grade (Zado) classifica este programa como mais um importante suporte do município às  micro e pequenas empresas. “Desde do início da pandemia começamos a buscar alternativas jurídicas para auxiliar as empresas do município a superar esta crise decorrente do período pandêmico e o Desenvolve Santa Helena é mais uma iniciativa em consonância com este objetivo e queremos com ele, incentivar as empresas a efetuar novos investimentos e gerar mais emprego e renda para o nosso município”, ressaltou.
Para participar, será necessário protocolar um pedido na prefeitura que por sua vez, emitirá uma certidão de aptidão que poderá ser apresentada em qualquer instituição financeira.
Os valores deverão ser utilizados para investimentos na empresa, com um diferencial de valores para quem tiver interesse em adquirir sistema de energia renovável.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba, durante estes 60 dias de vigência do programa, mais de 120 operações foram autorizadas o que comprova o sucesso desta iniciativa. "Temos agora R$6 milhões para subsídio de juros de empréstimos do Desenvolve Santa Helena e, com certeza, isso está se convertendo em geração de emprego e renda no município e oferecendo um fôlego às empresas neste início de ano”, detalhou o secretário.
São três modalidades dentro do programa que contemplam aquisição de máquinas, equipamentos, reformas e ampliações, móveis, veículos e também instalação de energias renováveis.
As empresas e profissionais liberais do Município interessados em acessar o Programa Desenvolve Santa Helena podem apresentar requerimento para acesso aos benefícios do Programa.
O documento poderá ser apresentado na Agência do Trabalhador ou na Sala do Empreendedor do Município, em horário de expediente. Em havendo a aprovação, o município subsidia o juro diluindo o valor total entre as primeiras parcelas do empréstimo.
TRANSMISSÃO DE CARGO
O prefeito Zado reassumiu o comando do município na segunda-feira, dia 28 de fevereiro, em ato realizado em seu gabinete. O mandatário permaneceu em férias durante 30 dias e a responsabilidade ficou com o vice, Dinho Maraskin. "Parabenizo o Dinho pela condução dos trabalhos nesse período e também enalteço a contribuição dos vereadores  e funcionalismo público. Felizmente trabalhamos lado a lado e com muita união, e isso nos dá total segurança quanto a continuidade dos diversos projetos, programas e obras que estão em andamento ", destacou o chefe do Executivo.