Cidades

Gestão participa da assembleia da Cooperativa de Produtores Rurais

A administração de Corbélia acompanhou a Assembleia Geral da Cooperativa de Produtores Rurais de Corbélia (Coopracor), que foi realizada com o apoio do Instituto de desenvolvimento Rural (IDR), por meio do técnico Roberto Zardo e do  Executivo Municipal,  representado pela técnica Vanessa Ficagna.
Durante a assembleia, foi anunciado um aumento de 30 para 44 associados, sendo uma dos maiores crescimentos já registrados na cooperativa. Além disso, a Coopracor encerrou o ano de 2021 com Receitas de comercialização dos produtos da agricultura familiar na ordem de R$ 981.010,42, o que registra um crescimento na ordem de 84% em relação ao ano de 2020 em valores de comercialização. 
Na oportunidade, a administração parabenizou a atual diretoria, que foi reeleita, sendo reconduzida aos respectivos cargos: presidenta, Fernanda Forcolin Vieira, e os diretores (as), Clécio Sanagioto e Claudete Thomas Ludovico. 
A gestão assegurou que a cooperatva pode continuar contando com o apoio do município para o desenvolvimento da agricultura familiar e a produção de alimentos de forma sustentável e a gerar riqueza e renda para as famílias dos cooperados. 
Os alimentos produzidos pelas famílias associadas podem ser adquiridos na loja administrada pela cooperativa, a Varanda Colonial, localizada na Rua Margarida, 580, ao lado da rodoviária.