Cidades

Gestão e Itaipu realizam parceria para o reaproveitamento de água

O prefeito de Corbélia, Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw, e o vice-prefeito Dangelles Decki, acompanhados da chefe de Gabinete, Luana Paes, da secretária de Educação e Cultura, Silvia Mara Skottki Pinto, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Andreo Fontana, além de outros profissionais, estiveram visitando as instalações da cisterna de 20.000 litros que possibilita o reaproveitamento da agua da chuva.
As cisternas foram instaladas em parceria com a Itaipu Binacional, com um custo de R$55.000,00 cada, nos seguintes locais: Colégio Municipal São José; Colégio Municipal Primeiro de Maio; Colégio Municipal Tancredo Neves; Colégio Municipal Anita Garibaldi; Ginásio De Esportes José Richa; Fraternidade O Caminho e na Apae - Escola Novo Horizonte.
A administração pretende tornar todas as instituições sustentáveis com a instalação de placas fotovoltaicas em toda a Rede Municipal de Ensino, por meio do lançamento do Projeto Escola Sustentável. Trazendo a ideia de sustentabilidade para as futuras gerações, podendo assim desenvolver atividades didáticas a cerca do reaproveitamento da agua da chuva e a possibilidade de energia renovável.