Cidades

Executivo e Itaipu alinham ações de desenvolvimento sustentável

O prefeito de Corbélia, Giovani Miguel Wolf Hnatuw, acompanhado do vice Dangelles Decki e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Educação e Cultura, receberam a gestora de bacias da Itaipu Binacional, Rosana Paitch, para discutir sobre o atual convênio, que se encontra em fase final, com mais de 80% das metas executadas.
Durante o encontro, o Executivo municipal apresentou para a gestora da Itaipu, o programa “Escola Sustentável”, o qual já foi iniciado com a instalação de cisternas de captação para reuso da água nas escolas municipais. O próximo passo será a instalação de sistema de energia fotovoltaica em toda a rede municipal de ensino, refletindo na economia de recursos e servindo de exemplo de sustentabilidade para alunos, professores, comunidade escolar e outros municípios do Estado.
Na oportunidade, iniciaram as tratativas e levantamentos a cerca do terceiro convênio que o município pretende firmar com a Itaipu Binacional, escolhendo a bacia de abrangência e ações, que buscarão o desenvolvimento de forma sustentável e ambientalmente correta do nosso município. “Itaipu sempre atendeu muito bem os municípios de sua área de atuação e em Corbélia não é diferente. Temos o privilégio de trabalharmos juntos e somarmos forças pelo desenvolvimento do municípios, assim como o bem-estar da população”, disse o prefeito Giovani.