Turismo

Aeroporto de Cascavel ganha destaque nacional

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu na manhã desta segunda-feira (28) o prêmio “Aviação + Brasil 2022”, que classificou o aeroporto de Cascavel como melhor aeroporto regional do Brasil.

O prêmio “Aviação + Brasil 2022” é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) com o objetivo de estimular a melhoria na prestação de serviços dos aeroportos, empresas aéreas e órgãos públicos atuantes nos aeroportos brasileiros e, em consequência, aumentar o nível de satisfação dos passageiros com os serviços prestados.

“Após anos de muitas dificuldades, tornamos o aeroporto de Cascavel uma realidade que traz empregos, renda e desenvolvimento para todos, não somente aos usuários do nosso moderno aeroporto. Hoje recebemos das mãos do secretário executivo do Ministério da Infraestrutura o prêmio, não só de melhor aeroporto do Sul, como também o de melhor aeroporto”, comemorou o prefeito.

Cascavel se tornou referência para o Brasil e isso tem despertado o interesse de investimentos na cidade. Logo ao assumir a gestão do Município, uma das prioridades do prefeito Paranhos foi retomar as obras do terminal de passageiros do Aeroporto Coronel Adalberto Mendes da Silva, que estavam paralisadas.

Os investimentos, de aproximadamente R$ 40 milhões, modernizaram o aeroporto, despertaram interesse em novas companhias aéreas e levaram Cascavel a receber esse importante prêmio.