Cidades

Pavimentação poliédrica na comunidade São Carlos já tem ordem de serviço assinada

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Agricultura, assinou na manhã desta segunda-feira, 04, a ordem de serviço para início da obra de pavimentação poliédrica na comunidade São Carlos, no trecho que faz ligação com o distrito de Aurora do Iguaçu. 

Ao todo serão investidos R$759.224,52 (setecentos e cinquenta e nove mil duzentos e vinte e quatro reais e cinquenta e dois centavos), por meio de um convênio com secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), em um trecho de 3.345 metros lineares, com 6 metros de largura, além do cordão nas laterais de 30 cm e o plantio de grama em uma faixa de 1 metro, em ambos os lados. 

A assinatura foi realizada no gabinete do prefeito Motta, e contou com a presença do vice-prefeito, Claudio Rodrigues; dos secretários de Agricultura, Marcelo Alexandre; e de Planejamento, Gunar Henrique Guedes; do diretor de Meio Ambiente, João Everaldo Alexandre Costa; e de representantes da empresa vencedora da licitação. 

Para oferecer melhor logística aos moradores e ao escoamento da produção, o Governo Municipal dividiu o trabalho de readequação da estrada em duas partes. Inicialmente foram readequados aproximadamente 2.200 metros lineares, com 10 metros de largura, que serão contemplados inicialmente. 

Conforme a pavimentação for avançando será realizada a readequação do restante do trecho, que vai incluir ainda a construção de um bueiro e o alargamento de uma ponte. ‘Fizemos um planejamento para tentar causar o mínimo possível de transtornos, principalmente para a logística dos produtores de frango ali instalados’, explicou Marcelo Alexandre. 

Assinada a ordem de serviço, a empresa tem 48 horas para iniciar a obra e 180 dias para a conclusão dos trabalhos.