Cidades

Itaipu leva Expedição do Conhecimento para Medianeira

Medianeira recebeu na terça e quarta-feira (dias 5 e 6), a Expedição do Conhecimento, uma estrutura itinerante que traz atividades interativas de educação ambiental sobre os temas “água”, “energia” e “sustentabilidade”, levando ciência e educação ambiental de forma lúdica para os alunos dos 5º anos. A abertura da expedição aconteceu na manhã de terça-feira (05) com os alunos do 5º ano da Escola Fernando Pessoa.
O prefeito Antonio França, vice Evandro Mees, secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri, Representando a Itaipu Binacional - Divisão de Educação Ambiental, Rodrigo Cupelli e a representante do convênio PTI / Itaipu ,Andressa Souza estiveram presentes e deram as boas-vindas aos alunos. “Essa é uma experiência única, essa estrutura é riquíssima em informações, e ter esse contato visual é muito mais gostoso, é uma forma diferente e muito mais atrativa para os alunos”, destacou França.
A visita começa com um panorama sobre todas as formas de energia, desde o Sistema Solar até a energia das células humanas. O visitante também tem contato maquetes demonstrando como funciona uma casa sustentável e jogos interativos. Na parte interna do caminhão-baú, estão informações sobre biomas, rios voadores, o ciclo da água e a importância do Sol como fonte primária de energia.