Cidades

Vias da região Norte de Foz recebem pavimentação

A Secretaria Municipal de Obras está atuando na pavimentação de dez ruas dos bairros Jardim Florença, Itaipu e Rosi Magalhães, na região Norte de Foz do Iguaçu. 

Nesta quarta-feira (20), as equipes fazem a limpeza das vias, todas de calçamento, e, em seguida, executam os serviços de reperfilamento e aplicação da massa asfáltica. 

Morador da região há mais de 30 anos, na Rua Acaray, Paulo Cardoso acredita que o bairro será transformado com todas as melhorias realizadas pela prefeitura. “Estou feliz. Demorou, mas as obras começaram no nosso bairro. Esta é uma das maiores regiões da cidade e precisamos dessa atenção do prefeito Chico Brasileiro”.

“Temos demandas em todas as regiões da cidade onde, muitas vezes, os moradores esperam há 20, 30 anos pelo asfalto, que representa desenvolvimento e valorização das áreas. Estamos trabalhando com várias frentes de atuação para avançar com o maior programa de pavimentação da história de Foz”, afirma o prefeito Chico Brasileiro. 

Cronograma

Serão contempladas nesta etapa dos trabalhos da Secretaria de Obras as ruas Evangelina Pereira, Tiradentes, Tocantins, Aroldino Ferreira Cordeiro, Rozário Lázaro, Carlos Coimbra, Nicolau Barreto, Marcelina Doto, Acaray e Paraná.

Investimento

As obras de pavimentação asfáltica na região norte da cidade são resultado de um investimento que chegará a R$ 2 milhões - com recursos da Prefeitura Municipal, ou seja, recursos dos contribuintes, por meio de tributos como o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) que retornam para os cidadãos por meio de melhorias, como a pavimentação asfáltica.