Política

Jardim Patriarca em Foz receberá pavimentação asfáltica após assinatura de ordem

A assinatura da ordem de serviço para a pavimentação das vias do Jardim Patriarca, em Foz do Iguaçu, foi feita pelo prefeito Chico Brasileiro junto com moradores e comerciantes do bairro, que puderam ter esclarecimentos e tirar dúvidas sobre as obras - aguardadas há anos. 

A partir da assinatura, feita na noite desta quarta-feira (20), a previsão é que os trabalhos sejam iniciados na sexta-feira (22), caso as condições climáticas estejam favoráveis. Sete vias receberão a pavimentação asfáltica, com um investimento de quase R$ 2 milhões da Prefeitura de Foz do Iguaçu. 

O prefeito Chico Brasileiro explicou que, antes de fazer o aguardado asfaltamento das vias, foi necessário realizar as obras de drenagem para solucionar o problema dos alagamentos na região. Os serviços de drenagem no Jardim Patriarca e no Morenitas foram feitos em 2020, com um investimento de quase R$ 3 milhões. 

“As obras de drenagem são trabalhos que, após concluídos, não são percebidos, mas é um serviço extremamente complexo, com alto investimento, e que precisa ser feito para dar uma real solução para o problema”, explicou o prefeito. 

“Agora, com esta etapa concluída, podemos finalmente anunciar a pavimentação do bairro, que sabemos o quanto é esperada para que os moradores possam ter maior qualidade de vida e para que a região seja mais valorizada”, complementou Brasileiro. 

O secretário municipal de Obras, Cézar Furlan, apresentou aos moradores e comerciantes o projeto de pavimentação do Patriarca. “A partir de hoje, começa a contar o prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos. Serão feitas correções nas galerias, a limpeza de todo bairro, seguida do reperfilamento e, por último, a aplicação da massa asfáltica”, detalhou. 

Também participaram da assinatura no Jardim Patriarca o presidente da Câmara Municipal, Ney Patrício, e o vereador Alex Meyer.