Cidades

Prefeitura investe nas práticas esportivas no interior

A Secretaria de Esportes e Lazer de Cafelândia, realizou na terça-feira (19), o Congresso Técnico do “Campeonato do Interior”, que tem como objetivo movimentar as comunidades da zona rural do município.  Além do futebol, esse ano será realizado ainda disputas de truco, pênalti feminino e bola ao cesto. "Primeiramente, agradeço às comunidades pela adesão ao campeonato e, hoje, no Congresso. O esporte de Cafelândia tem sido retomado graças a parceria e o trabalho desenvolvido pela atual gestão com a base e, consequentemente, com os amantes do esporte. Feliz em poder ver novamente as competições sendo realizadas. O Campeonato do Interior será realizado aos sábados à tarde e queremos desde já movimentar  e chamar nossa comunidade.  Além da competição, estaremos oportunizando bingo às mulheres e cama elástica gratuita às crianças,  para que de fato seja uma grande festa da família cafelandense", destacou o secretário de Esportes,  Edmilson Braga. 
O prefeito Culestino Kiara esteve prestigiando o Congresso, que aconteceu na comunidade Campina, e destaca que pretende fomentar ainda mais o esporte nas comunidades, revitalizando os campos e dando suporte as comunidades que já contam com quadras. “Sabemos que investir no Esporte é investir no futuro, na qualidade de vida e na saúde do povo cafelandense”, afirmou.
Foram confirmadas as equipes de Central Santo Antônio, Silva Jardim, Rio Verde,Bela Vista, Central Santa Cruz,  Izacuê, Campina, Santa Luzia, São  Valentim, São José  e Ney Braga. Os jogos iniciam no dia próximo dia 30, na comunidade São Valentim. Os jogos serão realizados semanalmente aos sábados, com início às 13h15.