Cidades

Centenas de registros de propriedade são entregues pelo programa Moradia Legal em Foz

Nesta quarta e quinta-feira (27 e 28), a Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) farão a entrega de mais 317 registros para famílias que cumpriram os requisitos para regularização dos imóveis em Foz do Iguaçu, por meio do programa Moradia Legal. 

O prefeito Chico Brasileiro e o desembargador Abraham Lincoln Calixto, coordenador do Moradia Legal e supervisor-geral do CEJUSC Moradia Legal, farão nesta quarta-feira, às 9h, no gabinete do prefeito, a apresentação do programa à imprensa e estarão à disposição para esclarecimentos. 

A iniciativa do TJ-PR, a qual a prefeitura de Foz do Iguaçu aderiu em setembro de 2020, oferece mecanismos para a regularização fundiária de habitações juridicamente vulneráveis. Nesta semana, serão entregues as escrituras de imóveis para famílias da Vila Borges, Novo Mundo, Morumbi II e Morumbi III. 

No dia 27, quarta-feira, a entrega será no Centro de Convivência Darci Zanatta, no Morumbi I, às 18h; e no dia 28, quinta-feira, será às 20h, no Centro de Convivência Clóvis da Cunha Viana, em Três Lagoas. 

O programa já beneficiou 68 famílias do Jardim Paraná e estão em andamento outros 2.620 processos. A meta é atender 8.600 famílias, em diversas regiões da cidade. 

O Poder Judiciário não cobra nenhuma taxa. Os moradores que aderem à iniciativa pagam apenas os custos das documentações e do levantamento de dados por parte da empresa conveniada que realiza a formalização. 

O que: Apresentação do Programa Moradia Legal pelo prefeito Chico Brasileiro e desembargador Abraham Lincoln Calixto 
Quando: 27 de abril (quarta-feira)
Horário: 9h
Onde: Gabinete do prefeito - sede da Prefeitura de Foz do Iguaçu (Praça Getúlio Vargas, nº 280)