Cidades

Desfile de aniversário em Foz do Iguaçu já tem local marcado

A Avenida Pedro Basso, considerada uma das mais bonitas da cidade, será o local do desfile cívico-militar em comemoração aos 108 anos de Foz do Iguaçu, no dia 10 de junho. O evento, que terá início às 8 horas, deve reunir mais de 10 mil pessoas, entre público e participantes.

O novo local, conforme explicou o diretor de cerimonial da prefeitura, André Guedes, vai garantir maior conforto e segurança aos moradores. “A pedido do prefeito Chico Brasileiro, estamos desde 2018 analisando novas áreas para o desfile e essa região, por ser mais tranquila e com menor fluxo menor em comparação com a Avenida Paraná, poderá receber toda a estrutura necessária, com palanque de autoridades, arquibancadas, banheiros químicos e um espaço maior para a concentração das entidades e escolas”, explicou. 

Com a pandemia, não foi possível realizar o desfile em 2020 e 2021 e, para este ano, com a retomada deste evento tão importante, novas celebrações e homenagens estão sendo organizadas. “Além das escolas que vão abordar a história de Foz do Iguaçu, seus atrativos turísticos e as diferentes etnias que vivem na cidade, estamos programando uma homenagem aos profissionais da saúde que atuaram durante a pandemia da covid-19”, adiantou Guedes. 

Participarão do desfile escolas públicas e privadas, sendo 29 instituições do município (entre escolas e Cmeis), além de entidades assistenciais, como a Guarda Mirim, clubes de Rotary, associações e as secretarias da Educação, Esporte e Lazer e Saúde. Haverá também a participação das forças de segurança, como Guarda Municipal, Policias Militar, Civil e Federal, Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército e Aeronáutica. A concentração das agremiações será em frente ao Fórum de Justiça. 

A circulação de veículos e o bloqueio das ruas será informado pela prefeitura nos próximos dias.