Variedades

Tecnologia é a aposta neste Dia das Mães

Seja para trabalhar, estudar ou resolver questões do dia a dia, pesquisas recentes mostram que as mulheres estão cada vez mais presentes nos espaços on-lines. O mercado está atento a esta tendência e, na principal data para o comércio do primeiro semestre e terceira mais importante do ano, os produtos tecnológicos são a aposta de grandes varejistas como o Fujioka.

Os itens de beleza continuam dominando as vendas quando se trata do público feminino, mas existe uma mudança de comportamento e elas vêm se destacando na categoria eletrônica e informática, área que sempre foi dominada pelo público masculino. O segmento que mais faturou no Dia das Mães em 2021 foi telefonia, com aumento de 21% com relação a 2020.

“Seja para trazer mais eficiência ou mais entretenimento ao cotidiano das mulheres, a procura por itens do nosso mix de produtos tecnológicos vem aumentando, por isso, neste Dia das Mães apostamos em condições especiais para a venda, por exemplo, de notebooks, smart TV, tablets e celulares”, comenta Roberta Tibery, gerente de Marketing do Grupo Fujioka.

As mães high tech ainda poderão aproveitar a Campanha “Conexão de Mãe” em que o filho concorre a 50 smartphones Samsung Galaxy A52S a cada R$ 300 em compras no Fujioka, tanto nas lojas físicas quanto virtuais. O sorteio será feito pela Caixa Econômica Federal no dia 25 de maio, a apuração e a divulgação ocorrerão no dia 26. Os sortudos receberão o aviso do prêmio via SMS e WhatsApp.

 

Mulheres conectadas

A pesquisa Mulheres e Tecnologia, realizado a partir dos dados do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, mostra que 85% das pessoas do sexo feminino com mais de 10 anos são usuárias de internet. Esse percentual entre os homens é menor, 77%. Segundo a pesquisa, em 2020, aproximadamente uma em cada três mulheres, usou a internet para realizar atividades relacionadas ao trabalho.