Cidades

A ação Esporte Social foi lançado em Toledo

A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) e a Associação do Voleibol de Toledo (Avotol) apresentaram mais uma ação desenvolvida em parceria. Além da modalidade mãe, o voleibol, a entidade vai oferecer três opções para crianças por meio do Esporte Social. O lançamento oficial do projeto aconteceu no Ginásio de Esportes Adenir José Massola, no Jardim Coopagro, com a presença de diversas autoridades e representantes da Prati Donaduzzi, empresa colaboradora do projeto.

Apesar do lançamento oficial ter acontecido apenas agora, o projeto já vem sendo desenvolvido e conta com aproximadamente 80 participantes. São oferecidas aulas de voleibol, handebol, futsal e badminton, duas vezes por semana das 13h30 às 16h30, em quatro sessões de quarenta minutos, com intervalo para lanche oferecido pela Prefeitura. 

As crianças já ganharam uniforme do projeto e atividades acontecem nos Ginásios de Esportes Adenir José Massola (Jardim Coopagro - segundas e quartas), Luciano Lauri Longen (Jardim Europa - quartas e sextas) e Lauri José Simon (Jardim Panorama - terças e quintas). “É uma situação inovadora, onde além de trabalharmos a parte esportiva, está envolvido também o social”, disse o técnico desportivo da Smel, Marcos Assunção.  

Durante o evento, o prefeito Beto Lunitti agradeceu o empenho dos servidores municipais, capitaneados pela secretária de Esportes e Lazer e designada para a Secretaria Municipal de Educação, Marli Gonçalves Costa, no atendimento às demandas do esporte, por meio de políticas públicas que promovem a integração. “Nós estamos fazendo a diferença na vida das crianças a partir de projetos transformadores como este”, frisou.

Beto ainda agradeceu a parceria da Câmara Municipal, que no evento representada pelo vereador da região da Grande Coopagro, Genivaldo Jesus. “Temos tido este respaldo e as políticas públicas implementadas por conta do apoio que recebemos de vocês. Estamos em um tempo de produzir coisas boas, cultivar boas ações e trazer felicidade para quem mora e gosta de Toledo”.

Para o representante da Prati Donaduzzi no evento, Lucas Angnes, é uma grande satisfação oferecer apoio ao esporte. “Através das ações nós produzimos saúde para as pessoas. Pode parecer contraditório, mas ao fabricar medicamentos, nós geramos saúde também e para quem tem essa missão, como é o caso da Prati Donaduzzi, é uma honra apoiar ações e projetos como este”, concluiu. 

O projeto foi apresentado para a Secretaria Nacional do Esporte do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e aprovado para 2022. No início deste ano foi iniciado o processo de captação do recurso e já em fevereiro do mesmo período já foi dado início aos trabalhos.