Cidades

Governo Paranhos investe na revitalização de escolas

A terça-feira (3) até começou carrancuda, com muita chuva em Cascavel, mas o tempo não foi capaz de ofuscar o colorido da mais nova escola revitalizada por meio do Programa Escola Feliz, que combinado com o brilho nos olhos dos alunos e da comunidade da Escola Juscelino Kubitschek, tornaram a entrega oficial da obra ainda mais especial.
O impacto da transformação pela qual a unidade escolar passou, nota-se logo na entrada, com um belo portal de identificação, com o nome da escola. Portão adentro é possível afirmar que cada novo espaço encanta os grandes e os pequenos. A Escola JK agora é acessível, tem um belo parquinho, um ajardinamento impecável, móveis e equipamentos novos, além da estrutura revitalizada, que se confunde com uma construção nova.
Mais uma unidade escolar que se enquadra na proposta de Educação pelo qual o prefeito Leonaldo Paranhos tem trabalhado deste 2017. “Já passamos de 78 escolas e Cmeis no qual fizemos algum tipo de intervenção, porque a gente queria que esse cenário colorido, aconchegante, o sorriso das crianças pudesse de fato ser uma realidade, que a criança pudesse querer ir à escola e encontrasse aqui aquilo que já temos de melhor”, disse o prefeito, referindo-se à qualidade do Ensino na Rede Municipal de Cascavel.
O investimento na obra foi de mais de R$ 2,8 milhões, sem considerar todo o investimento que foi feito em móveis e equipamentos para a nova estrutura. A secretária de Educação, Marcia Baldini, lembrou que a reforma da Escola Juscelino Kubitschek sempre esteve no planejamento e que é gratificante poder entregar a obra pronta para a comunidade escolar. “Eu tenho certeza que aquilo que é investido em um prédio que forma cidadãos é o que realmente vale a pena”.
Marcia Baldini entalece o trabalho da atual diretora e das diretoras que a antecederam e que prestigiavam a entrega, assim como todos os profissionais envolvidos no processo de reforma e na preparação para a entrega oficial. A secretária também estendeu os agradecimentos à equipe de servidores da Escola JK, que passaram pelo processo de reforma em plena pandemia, chegando a trabalhar em três espaços distintos: na própria escola, no Cmei Sonho de Criança e na Escola Adolival Pian.