Cidades

Nova Aurora sedia encontro de prefeitos para debater convênio

O chefesdos Executivo de Nova Aurora, prefeito José Aparecido de Paula e Souza (Pecinha) e o prefeito de Cafelândia, Dr. Culestino Kiara, estiveram reunidos na manhã de terça-feira (3), na Prefeitura de Nova Aurora, para tratar dos recursos para a Casa Lar. 
Na oportunidade, estiveram presentes, as secretárias de Assistência Social de Nova Aurora, Sandra F. de Wergennes, e de Cafelândia, a primeira dama Roseli Camilo. Ambas são as responsáveis pelos trabalhos da Casa Lar.
A Comarca de Nova Aurora, a qual os municípios de Cafelândia e Iracema fazem parte, tem o dever de manter a Casa Lar conforme a Lei. A Casa Lar fica no município sede desde que foi criada. 
Para manter o funcionamento foi celebrado um Convênio entre os três municípios, onde os mesmo destinam recursos para a realização dos trabalhos. O convênio tem duração de quatro anos e a reunião foi para discutir o aumento dos repasses por parte de Cafelândia e Iracema. Outro ponto apresentado foi o aumento de vagas, hoje, para os três municípios são 10 vagas, o que não supre mais a demanda de cada município. Para sanar a demanda e aumentar os atendimentos, ficou estabelecido que Cafelândia também será sede de uma Casa Lar e que Iracema poderá utilizar conforme a demanda.