Noticias

Processo Seletivo da UTFPR desperta atenção do mundo acadêmico

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência e Aproveitamento de Cursos de Graduação para o 2º período letivo de 2022 da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os interessados podem realizar a inscrição até 9 de maio.
O processo aceita as solicitações de alunos matriculados em cursos da graduação (cursando ou em trancamento), egressos, e aqueles com o diploma revalidado em instituições de ensino superior no Brasil. São cerca de mil vagas que poderão ser preenchidas. 
De acordo com o diretor geral da UTFPR, campus de Medianeira, Claudio Bazzi, a ideia é captar aqueles alunos que já se formaram e querem se especializar em outra área ou fazer outra graduação, assim, eles podem convalidar disciplinas. Também tem aquele aluno que acabou se formando e busca especialização em uma área específica ou aquele aluno que, por motivos financeiros, não conseguiu terminar a graduação e gostaria de concluir. “Podem entrar em nossos cursos e o que ele já fez pode ser aproveitado nas grades do curso que escolher. É importante frisar que qualquer tipo de curso de graduação presencial ou a distância pode aproveitar essa oportunidade que surge em momento oportuno,  pois esse processo seletivo contempla uma gama de alunos, formandos e acadêmicos, que ainda pretendem completar também sua especialização”, reforçou. 
Para Claudio Bazzi, a Universidade Federal está em consonância com a atualidade e com a visão abrangente na contemplação àqueles que fazem parte do grupo que tem a pretensão de evoluir na sua capacitação curricular. A UTFPR acredita que diante dessa oferta e contemplando uma gama enorme de interessados na sua evolução, na sua capacitação e na sua formação, a busca por inscrições seja significativa.
O resultado prévio vai ser publicado nos dias 15 de junho. Os interessados podem entrar em contato direto no campus, através das redes sociais da UTFPR ou pelo WhatsApp (45)3240-8000.