Noticias

Kabelo faz avaliação da Marcha dos Prefeitos

O prefeito de Santa Tereza do Oeste e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Élio Marciniak (Kabelo), liderou, entre os dias 28 e 28 de abril, uma comitiva de prefeitos da região Oeste do Paraná à 23ª Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília. 
A Marcha dos Prefeitos é o principal evento do municipalismo brasileiro e contou com a representatividade das 5.568 cidades da Nação. “São mais de 5 mil prefeitos participantes. É um momento muito importante, porque é hora dos municípios partilharem seus problemas, bem como descobrirem maneiras de aperfeiçoar a gestão. Nos mobilizamos em busca de melhorias para os municípios da região Oeste. Participar da Marcha fortalece mais ainda a vontade de lutar por todos os cidadãos oestinos”, ressaltou Kabelo.
Sempre dispostos em bloco, os prefeitos e prefeitas do Oeste são exemplo de união e participam juntos, na maior parte do tempo, da série de debates e discussões que o evento proporciona. “As discussões são fundamentais para os municípios brasileiros, especialmente os de pequeno e médio portes, que tenham acesso às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e sustentabilidade e ao alinhamento dos assuntos políticos e institucionais que dizem respeito às cidades”, destacou Kabelo.
O número de gestores que estiveram presentes no encontro foi histórico. Foram 208 gestores e gestoras dos municípios paranaenses. “São homens e mulheres que administram seus municípios e sabem das dificuldades que enfrentam. Eles estiveram em Brasília para que, junto aos demais prefeitos e prefeitas do Brasil, suas reivindicações fossem ouvidas e atendidas’, comentou o presidente da AMP, Junior Weiller.