Cidades

Em Palotina, escrituras residenciais são entregues as famílias

Uma ação em parceria entre a Secretaria Municipal da Assistência Social de Palotina e a Companhia Habitacional do Paraná - Cohapar está possibilitando as famílias palotinenses a realmente realizar o sonho da casa própria com a entrada da escritura.
No último dia 10 de maio, a equipe da Secretaria da Assistência Social e a equipe da Cohapar realizaram a entrega das primeiras quatro escrituras, que foram confeccionadas a partir do Programa Escrituração Direta que é destinada aos moradores de casas financiadas pela Cohapar que já quitaram todas as prestações do financiamento imobiliário. Podem aderir ao serviço os mutuários titulares dos contratos ou seus herdeiros, compradores que possuem documentos comprovando a aquisição e pessoas que ocupam o imóvel há mais de cinco anos.
A Escritura Direta tem um custa bem abaixo do praticado no comércio e o pagamento pode ser à vista ou pode ser parcelado em quatro prestações. Após o pagamento, a escritura é emitida no prazo de 15 dias úteis e pode ser utilizada para registrar a propriedade da casa via cartório de registro de imóveis.