Variedades

Como evitar dores nas costas escolhendo o colchão ideal para seu biotipo

Uma boa noite de sono consiste, principalmente, no investimento em um colchão de qualidade. A BF Colchões, empresa paranaense com 54 anos de mercado, vem mostrando em suas redes sociais e canal no YouTube como evitar dores na coluna escolhendo o colchão ideal para cada biotipo e ensina consumidores a tomar decisões acertadas na hora da compra.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 80% da população já teve ou terá dor na coluna, a temida “dor nas costas”. Por isso, Vanessa Ferraz, Head de E-commerce e Marketplace da BF Colchões dá dicas de como evitar esse problema.

“Costumo fazer algumas perguntas para nossos clientes sobre há quanto tempo eles possuem o colchão, se o colchão está afundado ou com vícios de uso, peço para observarem o alinhamento da coluna quando se deitam, pergunto sobre o nível de conforto, se acordam com outras dores, se têm crises alérgicas ao se deitar... E se eu recebo uma afirmativa em mais de duas questões, então, sim, o colchão é o vilão nas noites de sono”, explica Vanessa Ferraz.

Outro ponto importante que indica que o colchão está inadequado para uso é acordar com a sensação de formigamento nos braços. Colchões muito duros ou muito maleáveis também atrapalham o período de descanso. Peso e altura do consumidor são fatores determinantes na compra do colchão ideal.

 

A BF Colchões indica algumas opções para minimizar os sintomas de dor:

• Colchão Premium Ortopédico com Pillow Top confeccionado em espuma viscoelástico (conhecida como espuma da Nasa), que reage com o calor do corpo e molda com perfeição os pontos de maior pressão (ombros e quadril), proporcionando um sono reparador;

 Colchão Prime com molas individuais aliadas a um sistema de Euro Pillow em espuma viscoelástica, que se adapta às curvas do corpo, exerce função ortopédica, alivia os pontos de pressão, auxilia na circulação sanguínea, diminuindo o número de vezes que a pessoa se mexe na cama, proporcionando um sono mais duradouro e profundo e;

• Colchão Casal Espuma D33 A Vácuo Ortopédica Certificada, oferece conforto em espuma de poliéster que suporta até 100kg.

“Componha com acessórios que completam o conforto, como cabeceira de cama, pillow top, travesseiros macios, lençóis, manta ou cobertor de microfibra”, explica Vanessa Ferraz.