Política

Evento na Universidade de Harvard conta com a presença de secretário de Foz

O secretário de assistência social de Foz do Iguaçu, Elias de Sousa Oliveira, participará, entre os dias 25 a 29 de julho, do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, na Universidade de Harvard, em Cambridge (EUA).

O evento tem como objetivo engajar formuladores de políticas públicas, gestores públicos e outros representantes da sociedade civil em um diálogo a respeito da importância da ciência do desenvolvimento nas políticas públicas voltadas à primeira infância. O programa é uma iniciativa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) em parceria com o Center on the Development Child da Universidade de Harvard. Todas as despesas da viagem serão custeadas pela organização do evento. 

Elias Oliveira, que é presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), é um dos 30 participantes selecionados pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que é quem indica os convidados do Brasil. O secretário recebeu o convite “por ser uma liderança com alto potencial de impacto para produzir intervenções sistêmicas e relevantes no desenvolvimento integral das crianças e suas famílias no Brasil”. 

Para o secretário, a inclusão do Congemas e do Município no evento será fundamental para o fortalecimento das políticas públicas da primeira infância. “A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal desenvolve um papel primordial em defesa da primeira infância e tem nos abastecido com pesquisas e produções intelectuais. O Congemas e os municípios têm participado desta caminhada, o que nos permitiu agora, este reconhecimento”, comentou. 

“A participação é, sobretudo, de defesa e fortalecimento da ciência. A forma como construímos toda política que regulamenta a primeira infância no SUAS tem fundamento científico. É uma experiência que será fundamental para aprimorar o que gente vem construindo no país e no município”, completou.