Cidades

Palestras educativas são realizadas em São Miguel pela ação do Maio Amarelo

A Guarda Municipal e o Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS), vinculados à secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, estão realizando uma série de palestras educativas nas Escolas Municipais.

A ação faz parte da programação da campanha ‘Maio Amarelo’, que está sendo desenvolvida para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Desde a última sexta-feira, 13, as palestras estão sendo ministradas pelo Inspetor Paulo Cesar Schleder do Carmo para as turmas do 2º ano. ‘De uma forma lúdica estamos reforçando os cuidados que todos devem tomar ao transitar pelas ruas, seja a pé, de bicicleta ou de carona em um veículo motorizado’, explicou.

O diretor de Segurança, Lucas Conti Viana da Silva, relatou que esse trabalho com as crianças visa, além de educá-las desde pequenas para um trânsito mais seguro, fazer com que elas ajudem a fiscalizar as atitudes dos pais. ‘Além de reforçar os cuidados que as crianças precisam ter no trânsito, também é uma forma de incentivarmos elas a cobrarem os seus pais a não cometerem infrações, como usar celular dirigindo ou andar sem cinto, por exemplo’, destacou.