Cidades

Reunião é realizada em Marechal com a presença de pais e alunos do Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi reimplantado no município em 2017, através de um convênio entre a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Polícia Militar (PM) e comunidade escolar.

Trata-se de uma iniciativa que consiste em um esforço cooperativo entre a PM, a escola e a família e destina-se a ensinar as crianças e adolescentes a serem capazes de fazer boas escolhas de forma segura e responsável, saber se comunicar e se relacionar com pessoas, denunciar o bullying com segurança, reconhecer os malefícios das drogas e a pressão dos colegas e principalmente a manter-se livre das drogas e da violência.

Hoje (18), os pais dos alunos que estarão participando do projeto neste ano de 2022 foram chamados para um encontro, na Comunidade Martin Luther. Na oportunidade, a soldado Joselaine Oliveira, que é a policial militar responsável pela aplicação do programa nas escolas, repassou informações essenciais para conscientizar as famílias no que tange à importância da participação na formação dos filhos e no acompanhamento do programa.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Fernando Volpato, secretário de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, o vereador soldado Sauer, e o presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), Victor Morel,

Estão envolvidas no projeto neste ano as escolas municipais: São Roque, Costa e Silva, Martin Luther, Cristo Rei, Érico Veríssimo, Antônio Rockenbach, Bento Munhoz, Criança Feliz e Ana Paula.