Política

Novo comandante assume o 4º Grupamento de Bombeiros de Palotina

Na manhã desta quarta-feira (18), aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Palotina a solenidade de Passagem de Comando do 4º Grupamento de Bombeiros de Palotina. Na oportunidade o Capitão Guilherme Rodrigues de Lima passou o comando para o 2º Tenente Eduardo Ortiz Novinski. Várias autoridades estiveram acompanhando e prestigiando a solenidade. O prefeito de Maripá Rodrigo Schanoski fez questão de estar presente e ao usar a palavra enalteceu e agradeceu os trabalhos de toda a corporação do 4º Grupamento de Bombeiros no sinistro ocorrido no município de Maripá. “Depois do dia 22 de abril, quero destacar o quão importante foi ter a presença intensa e maciça de toda a corporação do corpo de bombeiros. Aproveito essa oportunidade para, em nome do povo de Maripá, agradecer por todo o trabalho realizado com a finalidade de ajudar a nossa cidade e a nossa população, depois dos estragos causados pela força da natureza”, ressaltou o prefeito Rodrigo.
Quem também esteve presente na solenidade e usou a palavra foi o ex-deputado estadual e atual subchefe da Casa Civil do Governo do Estado Ademir Bier. “Estou feliz por ter recebido o convite de estar presente neste ato tão importante. Desejo sucesso ao 2º Tenente Novinski, e sucesso também ao Capitão Rodrigues que assume o comando do Corpo de Bombeiros em Marechal Cândido Rondon. Estou aqui para reafirmar o compromisso com toda a Corporação dos Bombeiros do nosso estado, em especial a da região Oeste, estarei sempre à disposição”, afirmou Bier.
O anfitrião do evento, presidente do poder Legislativo, vereador Eurico Fernandes Barbosa, falou em nome dos demais vereadores presentes. “Em nome da Câmara de Vereadores, deixo os nossos agradecimentos ao Capitão Rodrigues pelos trabalhos prestados e no mesmo tempo damos as boas vindas ao 2º Tenente Novinski que passará a tomar conta dos trabalhos aqui no município de Palotina. O poder Legislativo estará sempre à disposição da Corporação”, finalizou Eurico Barbosa.
Já o prefeito de Palotina Luiz Ernesto de Giacometti ao usar a palavra, iniciou ressaltando a importância do Corpo de Bombeiros e de se ter um comando eficiente e bem organizado. “Quero ressaltar aqui os fatos ocorridos no dia 22 de abril no município de Maripá. Precisamos reconhecer o brilhante desempenho realizado pela corporação, com um trabalho organizado e em harmonia. Obrigado Capitão Rodrigues pelos trabalhos realizados frente ao comando do Corpo de Bombeiros de Palotina, desejar as boas vinda ao 2º Tenente Novinski e dizer que as portas da prefeitura estarão sempre abertas para a corporação. Conte conosco sempre”, revela o prefeito Luiz Ernesto.
O Capitão Guilherme Rodrigues de Lima será o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon.