Cidades

Mês do trabalhador em Toledo será movimentado por shows

A programação de Shows do Mês do Trabalhador prossegue neste fim de semana em Toledo. Os eventos integram o calendário de festividades alusivas ao aniversário de 70 anos de emancipação político-administrativa do município e colocarão em evidência todo o talento dos artistas locais.

No sábado (21), a partir das 20h, em palco que será montado próximo ao Centro Esportivo Lauri José Simon, a comunidade do Jardim Panorama e região poderá acompanhar os shows com as duplas George Luis & Eduardo e Cida Maria & Zé Francisco (que serão acompanhados pelo professor Santana) e com o Grupo Balanço Campeiro. Domingo (22) será a vez da Banda Sandokan animar a população do entorno da Vila Pioneiro com apresentação que se inicia às 19 horas no terminal urbano do bairro.

As apresentações encerram uma programação iniciada no dia 1º, Dia do Trabalhador. Na ocasião, o palco montado no Parque Ecológico Diva Paim Barth recebeu shows do cantor Gabriel Garcia e das duplas Cida Maria & Zé Francisco, Renato Mattos & Daiane e Joe Salles & Raffa.

A organização destes eventos está a cargo da Secretaria da Cultura, que desenvolveu um formato inédito para homenagear os trabalhadores. “Nunca foi organizado algo neste formato para celebrarmos o Mês do Trabalhador, com programação se estendendo por todo o mês. Toledo é o que é por conta da força dos nossos trabalhadores e fizemos algo como forma de reconhecer isso”, explica a titular da pasta, Rosselane Giordani.

A secretária destaca que outro objetivo destas apresentações é democratizar o acesso à cultura por meio de eventos descentralizados e valorizar os artistas locais. “A administração municipal entende que nossos músicos precisam de espaços para mostrar sua capacidade e nesses shows eles fazem isso enquanto alegram a nossa população”, pontua Rosselane.