Cidades

Dia do Desafio contará com a participação de Cafelândia

A 28ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos acontece no próximo dia 25 de maio de 2022 .
Após dois anos com uma programação com ênfase no formato online, o Dia do Desafio chega à sua 28ª edição liderada pela TAFISA (The Association For International Sport for All), coordenada no continente americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
Em Cafelândia o Dia do Desafio está sendo organizado e liderado pela secretaria de Esportes. “Na próxima quarta-feira acontece o Dia do Desafio e o que queremos mostrar a todos é a importância da atividade física. Por isso, pedimos que a comunidade dedique 15 minutos apenas do seu dia para atividades físicas. A Secretaria está organizando um cronograma de locais que serão realizadas atividades físicas, nos comércios, empresas, lojas, escolas e ambientes públicos, mas fora isso, pedimos que todos participem, seja em sua casa, em seu ambiente de trabalho, que possam dedicar 15 minutos para a prática de atividade física e registrar a participação de Cafelândia em mais um Dia do Desafio”, destacou o secretário Edmilson Braga.
No Dia do Desafio vale praticar qualquer ação como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação entre outras modalidades. O evento acontece das 0h00 às 21h00 do dia 25 de maio. A pessoa que praticar 15 minutos de qualquer atividade física deve registrar a participação no site www.sescpr.com.br/ddd. Para validar a inscrição basta dizer o nome, o telefone, a cidade de onde participou e quantas pessoas participaram.