Cidades

Ocorrerá 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu na próxima quinta

As decisões sobre o futuro do esporte iguaçuense serão tomadas nesta quinta-feira (26), durante a 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, das 19h às 22h no Centro de Convivência Darci Pedro Zanata, Morumbi. Os presentes irão votar as propostas que integrarão o Plano Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu. 

Os interessados em participar podem realizar a inscrição pelo formulário on-line: https://bit.ly/3MQ6FJb, ou diretamente no local da conferência. A minuta do Plano Municipal de Esporte e Lazer pode ser encontrada em: https://bityli.com/pmefoz. 

O evento é organizado em conjunto  pela Secretaria de Esporte e Lazer e o  Conselho Municipal de Esporte e Lazer (COMEL). “Quem trabalha com a área e entusiastas que acreditam em um esporte de qualidade estão convidados a participar e mostrar a força que a união de ideia pode promover. Trabalhamos muito para que esse encontro pudesse acontecer, com temas relevantes que serão apresentados na pauta", disse o secretário Antonio Sapia.

A programação da Conferência ainda contará com palestras dos professores Fábio Castilha (IFPR) e Sérgio Winkert (JNIOESTE).

O esporte que queremos

Como forma de promover a participação popular na sugestão de temas, foram realizadas quatro pré-conferências entre os meses de abril e maio, com moradores de diversas regiões da cidade, além de uma audiência pública na Câmara Municipal. 

Durante os encontros foram debatidos três eixos temáticos: Formação esportiva; Rendimento e adaptação esportiva e Esporte e Lazer para toda vida. Em cada um deles, foram elencadas propostas que serão reunidas e trabalhadas por eixos na conferência.  Nas pré-conferências também foram definidos os delegados que representarão cada região. 

Todos os eixos estão akinhados com o programa “O esporte que queremos”, do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte.