Cidades

Toledo entrega maior obra de reurbanização da história

A comunidade de Bom Princípio do Oeste festejou a entrega das intervenções realizadas no distrito. A entrega oficial das melhorias aconteceu no domingo (26). Foi realizado um culto ecumênico na Capela Nossa Senhora das Graças, às 10h30, e matinê dançante animada pela Banda Savana às 15h no salão da associação de moradores do distrito. A cerimônia contou com a presença de autoridades, moradores e lideranças comunitárias e celebrou a entrega da maior obra de reurbanização da história do município. 
Durante a inauguração, o prefeito Beto Lunitti destacou a importância da obra, a maior dessa natureza realizada no município. “É um grande dia! Inauguramos uma obra realizada com toda a qualidade, de acordo com o que esta comunidade merece”, comemorou o prefeito Lunitti.
As intervenções urbanísticas em Bom Princípio do Oeste demandaram investimentos na ordem de R$ 5.510.836,05, obtidos por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal e da contribuição de melhorias paga pelos proprietários. O projeto, executado pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur), contempla, entre outras obras, pavimentação (43.996,87 metros quadrados) e recape asfáltico (12.658,74 metros quadrados), e implantação de galerias pluviais (4.721 metros lineares com 400 e 600 milímetros de diâmetro), guias (11.753,92 metros lineares) e bueiros (152 unidades).