Esporte

Câmara de Cascavel entrega homenagem ao Stein Cascavel Futsal Feminino

Foi aprovada e entregue na sessão de terça-feira (7), a Moção 48 de 2022, que reconhece o trabalho desenvolvido pelo time Stein Cascavel Futsal Feminino e pela conquista do título ‘Taça Brasil Clubes - Divisão Especial’, no último dia 5 de junho de 2022, em Campo Grande - MS. A Moção de Aplausos foi apresentada pelos vereadores Cidão da Telepar, Pedro Sampaio e Josias de Souza.                                       

O Instituto Stein, foi fundado no dia 02 de dezembro de 2019 e iniciou as atividades esportivas na temporada de 2020, participando do Campeonato Paranaense e Liga Nacional. Logo em seu primeiro ano de atividade, a equipe chegou à semifinal do estadual Série Ouro e conquistou a Liga Nacional. Em seu segundo ano de competições, o Stein conquistou mais dois títulos para sua galeria. Pela primeira vez, conquistou o Campeonato Paranaense – Série Ouro e no dia 23 de dezembro de 2021, levantou a Taça da Copa do Brasil. A equipe azul e branca ganhou atenção também em 2021 por anunciar a contratação de Bea Martin, a primeira atleta europeia a defender um clube de futsal feminino brasileiro.           

Nesse ano, o Stein está disputando o Campeonato Paranaense, a Liga Feminina de Futsal e terá pela frente a Copa do Brasil e a Copa Mundo do Futsal. O ano de 2022 tem importância ímpar para o time em questão, pois o Stein escreveu mais um capítulo na história do futsal nacional feminino. A equipe cascavelense conquistou de primeira vez o título da Taça Brasil Clubes - Divisão Especial, para o estado do Paraná. A competição aconteceu entre os dias 29 de maio a 5 de junho, em Campo Grande - MS. Com bom desempenho, o Stein venceu os seis jogos, fazendo 31 gols e levando apenas 1. Conquistou também prêmios individuais, tendo a melhor defesa da Taça Brasil, o melhor técnico, Márcio Coelho e o troféu FairPlay, levando apenas um cartão amarelo no torneio.

A final da Taça Brasil aconteceu no domingo (5), no Ginásio Avelino dos Reis, contra o anfitrião (UCDB) - MS. Com gols de Alice, Luana e Simone, a equipe azul e branca venceu as sul-mato-grossenses, por 3 a 0, se sagrando campeã da 29ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial. Foi a quarta decisão na recente história do Stein e em todas elas, a equipe cascavelense saiu vitoriosa e com uma trajetória invicta dentro das competições.

A equipe é composta atualmente pelos seguintes membros:

Equipe Técnica

Vanessa Reis - Supervisora

Márcio Coelho - Técnico

Felipe Bonow - Preparador Físico

Vinícius Matias - Fisioterapeuta

Marcos Martins - Assessor de Imprensa

Eliberto Stein Filho - Vice-presidente

Eliberto Stein - Presidente

Atletas

Alice Duarte

Ana Lustosa

Bianca Castagnaro

Camila Costa

Jackeline Santos Alves

Jaqueline Daiane

Jaqueline Nunes

Júlia Melz

Júlia Chimelo

Luana Rodrigues

Larissa Afinovicz

Maria Eduarda Moraes

Mariana Afinovicz

Micheli Três Villas

Simone da Costa Paiva

Shirley Alves

Thalita Alves

Viviana Lopes