Economia

Acic recepcionará comitiva do Egito que vem em busca de negócios

Uma comitiva oficial do Egito estará na região Oeste na próxima semana. Ela deve cumprir agenda em Foz do Iguaçu e em Cascavel, que deve se encontrar com diretores e empresários ligados à Acic, na próxima terça-feira (14), às 18 horas. A recepção aos egípcios será feita pelo presidente Genesio Pegoraro, pelo coordenador da Câmara Técnica de Internacionalização, Eder Waine Quareli, e integrantes da atual diretoria.

O interesse da comitiva egípcia é conhecer mais sobre diversos setores e ter acesso a empresas que possam vir a ser parcerias no futuro. O principal objetivo é contato com empresas e indústrias ligadas ao setor alimentício,  no entanto, os executivos não descartam investimentos e parcerias em outros setores.

A comitiva egípcia será formada pelo chefe do Conselho Árabe Egípio,  Osama Abdelhakim Ahmed Nagy, pelo secretário geral do Conselho Árabe Egípcio, Sherif Ibrahim Nady Mohamed, pelo empresário, Khaled Samir Mohamed Elgendy, e pelo diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali. “A Acic entende como oportuno o protocolo de intenções, já que empresários de Cascavel e região ganharão mais um mercado de venda, além de fortalecer a cultura e o turismo egípcio na região”, segundo Eder.

Cem anos

As relações diplomáticas entre Brasil e Egito chegarão a cem anos em 2024. Elas residem em iniciativas de cooperação bilateral, diálogo político e fluxos comerciais, bem como pelo estabelecimento de mecanismos de diálogo estratégicos. O Egito é o principal destino das exportações brasileiras para a África e para o mundo árabe. “Dentro disso, Cascavel apresentará protocolo de intenções às atividades e programas voltados aos Direitos Humanos, às atividades culturais e econômicas e aos destinos e atrativos turísticos”, observa o coordenador da Câmara de Internacionalização da Acic.