Política

Acordo é firmado entre a prefeitura de Toledo, ACS’s e ACE’s

Em reunião com os agentes comunitários de saúde do município, realizada nesta quarta-feira (08), foi anunciada regulamentação dos atestados de acompanhamento de filhos menores, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e pais idosos, nos termos do Estatuto do Idoso. A medida foi possível a partir de um acordo com a categoria e, na próxima sexta-feira (10), acontece a assinatura com os agentes de combate às endemias.

Conforme a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath, estas duas categorias são regidas pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e o documento prevê apenas um dia a ser abonado por ausentar-se do local de trabalho. “Com isso eles poderão abonar estas faltas mediante a apresentação de atestado de acompanhante”, explicou.

O prefeito Beto Lunitti e o vice Ademar Dorfschmidt participaram do ato e reafirmaram o compromisso da administração municipal com os servidores. “Promovemos esta alteração por entendermos a importância de todos os servidores municipais para o bom andamento das políticas públicas. Fizemos de forma direta, sem atravessadores, por iniciativa do Gabinete do Prefeito e Secretaria de Recursos Humanos”, disse Beto.

Dorfschmidt acrescentou que a medida é também um reconhecimento e valorização para os trabalhadores. “Vocês desempenham um trabalho fabuloso dentro das comunidades e são a porta de entrada da saúde pública”, concluiu.