Esporte

Jogos da Juventude do Paraná: equipes do vôlei e handebol conquistam medalha de ouro

Os atletas do vôlei e handebol masculino de São Miguel do Iguaçu, que representam o município por meio da secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, conquistaram medalha de ouro nos Jogos da Juventude do Paraná, em Palotina, no fim de semana.

No voleibol masculino, no grupo A da competição, São Miguel do Iguaçu encerrou a fase classificatória com vitórias por 2 sets a 0 sobre Guaíra e Palotina. Na semifinal, disputada na tarde do sábado (25), derrotou Santa Helena, também por 2 sets a 0. Na grande decisão, realizada na tarde de domingo (26), reencontrou Guaíra e desta vez a vitória foi por 3x0, com parciais de 25/18, 25/14 e 25/20.

“Esse é o resultado do esforço de toda uma equipe com o total apoio do Governo Municipal. Agora é pensar na fase macrorregional em Medianeira”, comentou o técnico da equipe, Álvaro Alberto Depiné.

A equipe masculina de handebol foi a primeira a receber medalhas de ouro no domingo (26). Após ótima campanha no torneio com vitórias sobre Missal, Foz do Iguaçu e Mercedes, São Miguel do Iguaçu entrou em quadra com o título garantido. Mesmo com a euforia pela conquista da vaga para fase macrorregional dos jogos, a equipe manteve o mesmo padrão de jogo das partidas anteriores e derrotou Marechal Cândido Rondon pelo placar de 21x18.

O técnico Luiz Petzold, o Patinhas, disse que a equipe é formada por atletas experientes, mesclado com jovens talentos. “Um exemplo foi o nosso goleiro onde o principal não pôde participar e colocamos um jovem de 13 anos, que foi a grata surpresa na competição. Há apenas quatro meses integrando a equipe, Arles Matias Matiauda Otazu, popular Japa, deu conta do recado e mostrou grande personalidade. Uma nova jóia no handebol da cidade.”

De quebra, essas equipes garantiram vaga para a fase Macrorregional dos Jogos em Medianeira, que será disputada de 19 a 21 de agosto. O handebol feminino já tem sua a vaga para a final da competição em novembro. O voleibol feminino em Palotina ficou com a 4ª colocação. O futsal feminino ficou com a 2ª colocação e o masculino em 3º.

O Campeonato Municipal de Futebol, 4ª edição Taça Osmar Del Castanhel, teve no domingo, (26), a 6ª rodada com os seguintes jogos e resultados:

- Santa Rosa B 01 x 04 Santa Cruz/Sorte Esportiva /Raimundi/Casarão Bebidas

Atleta destaque Fabiano Lemes, equipe Santa Cruz

- Santa Rosa A 00 x 01 Daghetti Agroferragens Costa Oeste

Atleta destaque Valmir da Conceição – equipe Daghetti Agroferragens

- União Comercial 02 x 02 Cruzeirinho

Atleta destaque Allan Zanelatto Souza – equipe Cruzeirinho

- Santa Rita B 01 x 03 São Jorge/Grêmio Esportivo Avaí

Atleta destaque Thiago Andrade – equipe São Jorge

- Santa Rita A 06 x 01 Aceti Ipiranga A

Atleta destaque André Iuri dos Anjos – equipe Santa Rita A

Classificação:

CHAVE A

1º - Santa Cruz– 18 pontos

2º - Santa Rita B – 11 pontos

3º - Cruzeirinho – 10 pontos

4º - Santa Rita A – 08 pontos

5º- Daghetti Agroferragens– 08 pontos

CHAVE B

1º - São Jorge – 10 pontos

2º- União Comercial – 09 pontos

3º - Santa Rosa A – 05 pontos

4º- Ipiranga – 03 pontos

5 º- Santa Rosa B – 01 ponto

Artilheiros:

-Keven Smithi Lira Costa, da equipe Santa Cruz – 09 gols

-Allan Zanelatto Souza, da equipe Cruzeirinho e Flávio Augusto

Sokacheski Meneghett,i da equipe São Jorge – 08 gols

A 7ª rodada será domingo, 03 de julho, com os seguintes jogos:

Local Santa Cruz

13h45 – Daghetti/Agroferragens x Santa Rosa B

15h45 - Santa Cruz x Ipiranga

Local São Jorge

13h45 - Cruzeirinho x Santa Rosa A

15h45 São Jorge x Santa Rita B