Cidades

Executivo de Nova Aurora protocola projeto que beneficia magistério público municipal

Atendendo aos anseio de todos os profissionais do magistério, o Plano de cargos e carreira do magistério foi enviado, na sexta-feira (29) pelo prefeito de Nova Aurora, José Aparecido de Paula e Souza (Pecinha) e pela vice Néia, à Câmara de Vereadores.

Segundo o Executivo, o projeto de Lei vem para atender e valorizar os profissionais da educação que com muito afinco e dedicação doam seus esforços a fim da aprendizagem dos seus educandos. “São muitos os benefícios elencados no Plano, mais alguns se destacam, como a valorização da carreira dos profissionais, estabelecendo melhores remuneração a quem detém curso Superior, especialização e Mestrado”, garantiu Pecinha.

O prefeito falou ainda que, uma novidade no Plano é o professor que possui 2 especializações na área de educação, esse terá valorização salarial dobrada, ou seja, terá um percentual de reajuste maior. Também está contemplado no plano um auxilio transporte aos professores que se deslocam para outras comunidades/Distritos para lecionarem. “Essa é uma forma mais justa com aqueles que se desloca por uma distância maior do que outros. Outra novidade é a permuta intermunicipal, possibilidade de permutar profissionais entre municípios circunvizinhos, facilitando a vida de quem vem de outros municípios para lecionar em Nova Aurora ou aqueles professores que vão para outros municípios vizinhos realizar seu trabalho”, destacou o Prefeito.

Por fim, o prefeito destacou que a mais importante conquista é o ajuste da tabela de salários em conformidade com o novo Piso Nacional do Magistério divulgado pelo MEC nesse ano de 2022, que teve um reajuste sobre o valor anterior de 33%. “Todo esse benefício aplicado em prol da valorização dos nossos docentes impactará aos cofres públicos municipais em aproximadamente R$ 70.000,000 (setenta mil reais) mensais. Mas não estamos preocupados com o valor, uma vez que o dinheiro público é para investir na população, por isso é uma alegria em poder estar fazendo algo em prol de quem faz tanto pela população, que são os profissionais da educação, e que este projeto é mais um de muitos que ainda teremos em valorização das demais categorias dos servidores públicos", finalizou Pecinha.