Ratinho Junior é candidato à reeleição no Paraná

“Que alegria, Paraná! Hoje, eu tenho orgulho em dizer que sou pré-candidato a governador do Paraná! Esse meu Paraná, que me encontro à frente há 3 anos e meio. É muito bom ver o nosso Paraná crescer, bater recordes de empregos, tirar obras esperadas há mais de 30 anos do papel. E Deus me abençoou a estar à frente de tudo isso. Mas o nosso Paraná, ele não para”. As palavras são do atual governador do Paraná, Ratinho Junior, proferidas durante a convenção do  Partido Social Democrático (PSD), realizada no sábado (30), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba,  que oficializou o seu nome para concorrer novamente ao cargo nas eleições de outubro. “A expectativa de fazer uma campanha alegre e feliz, como é meu jeito, como fizemos o governo de união, de paz, de construção desse Paraná moderno das grandes obras, mas também o Paraná que cuida. A campanha terá a cara do paranaense: da alegria e da paz”, enalteceu o candidato à reeleição.
Na oportunidade, também foi confirmado o nome do atual vice-governador, Darci Piana, como candidato à reeleição na chapa. “Darci Piana é um dos paranaenses mais respeitados do País. Tenho muito orgulho de tê-lo como vice, me ajudou demais. Nós governamos o Paraná no pior momento da história, com crise hídrica e pandemia. O Paraná acabou enfrentando bem esses grandes problemas, e o Darci esteve ao meu lado a todo momento”, disse Ratinho Junior.
A coligação formada em torno do governador Ratinho Junior, nomeada “Pra Frente Paraná”, inclui, além do próprio PSD, o PP, o MDB, o PTB e o Solidariedade, mas a expectativa é de que possa chegar a até 13 partidos. A definição deve acontecer até o dia 5 de agosto, prazo final para o registro de atas das convenções partidárias.


Quem é Ratinho Junior?
Carlos Roberto Massa Junior tem 41 anos de idade, nasceu em Jandaia do Sul (PR) e herdou o apelido do pai, o apresentador de TV Ratinho, proprietário de rádios e das afiliadas do SBT no Paraná. Empresário e comunicador, Ratinho Junior começou a trajetória política em 2002, aos 21 anos, quando foi eleito deputado estadual pelo PSB.
Em 2006, pelo PPS, ele se elegeu deputado federal, cargo para o qual foi reconduzido em 2010, à época filiado ao PSC. Nesse mandato, ele ficou pouco mais de um ano como secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, no primeiro governo de Beto Richa. Em 2012, o então deputado disputou a prefeitura de Curitiba, mas não foi eleito.
Na eleição de 2014, quando apoiou a reeleição de Richa, Ratinho Junior preparou terreno para disputar o governo do Estado no pleito seguinte. Com mais de 300 mil votos, ele foi eleito deputado estadual e ajudou a eleger outros 11 parlamentares.
O político passou a maior parte desse mandato novamente como secretário de Desenvolvimento Urbano. A pasta articula a obtenção de recursos para obras nos municípios. Em 2018, já no PSD, Ratinho Junior foi eleito governador do Paraná no primeiro turno – o mais jovem da história do Estado, com 37 anos.
Ratinho Junior está à frente do governo do Estado desde janeiro de 2019, com uma gestão focada na eficiência da máquina pública, grandes obras de infraestrutura e logística, atração de investimentos privados e apoio social aos mais vulneráveis. Em seu mandato, obteve melhorias nos índices de educação, saúde e nos indicadores econômicos mesmo enfrentando a maior crise sanitária do século e a maior crise hídrica dos últimos 90 anos. “Eu sei que, mais uma vez, me sinto pronto para dar continuidade aos bons números que tivemos aqui no Paraná, mesmo em meio a um dos piores cenários dos últimos anos aqui no nosso Estado. Obrigado, Paraná! Por esses últimos anos e por tudo o que cada sorriso, cada chave da casa própria na mão e sonho realizado proporcionaram”, ressaltou.